O médico da Selecção Nacional, Mussa Calú, assegurou hoje que Clésio Baúque não sofreu lesão grave durante o incidente de ontem, no empate dos “Mambas” diante do Egipto (2-2), a contar para a primeira jornada do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre na Costa do Marfim.
“Clésio correu para disputar uma bola e sentiu uma dor na coxa esquerda. Na manhã desta segunda-feira, levamo-lo para uma clínica privada, fizemos os exames e revelou-se não haver nenhuma lesão das fibras musculares como suspeitávamos, trata-se de uma distinção muscular simples”, referiu Calú.
Por seu turno, Clésio deu o seu parecer sobre o seu estado clínico e comentou sobre seu primeiro golo na fase final de um CAN.
“Quero tranquilizar o povo moçambicano, não foi nada grave. Vou descansar e esperar que esteja apto para o jogo da sexta-feira. Acerca do golo(…), posicionei-me num lugar estratégico. Guima percebeu e deu-me a bola, fui rápido que os dois centrais, consegui aproveitar a oportunidade. Tive muita frieza no tempo de finalização, coloquei a bola onde o guarda-redes menos esperava. Agora só resta pensar no jogo contra Cabo Verde”, contou o extremo moçambicano.
O médico dos “Mambas” também forneceu uma actualização sobre David Malembana que esteve fora do jogo de ontem, devido a uma lesão na coxa direita.
“Ele está em processo de recuperação gradual, demos a ele uma série de exercícios para ajudar na sua melhoria e ele está respondendo positivamente. Se tudo correr bem, ele voltará a treinar normalmente amanhã”.
O combinado nacional iniciou hoje a preparação para o jogo da sexta-feira, contra Cabo Verde, líder do Grupo B.