Alberto Simango Jr. submete amanhã, às 14.30 horas, numa das instâncias hoteleiras da cidade de Maputo, a sua candidatura ao cargo de presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) para o quadriénio 2024-2028. Simango Jr. é o segundo candidato a formalizar a intenção de substituir Ananias Couana no órgão-reitor do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.
Simango dirigiu a LMF até 2015, onde teve que abandonar para presidir a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) durante quatro anos (2015-2019).
Para regressar a uma “casa” já conhecida, Simango Jr. pretende apostar num Moçambola credível, sustentável, inovador e competitivo.
Para alcançar o feito, o experiente dirigente, tem estado a manter contactos com os dirigentes dos clubes, com destaque para os ferroviários que representam 50% dos votantes na Assembleia-Geral já marcada para 31 de Janeiro corrente.
Até o momento, Simango Júnior terá como adversários Victor Miguel, que submeteu a sua candidatura na última quarta-feira e Quinito Sousa Júnior, antigo presidente do Textáfrica de Chimoio.