O candidato à presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Victor Miguel, iniciou ontem uma visita de trabalho a cidade da Beira, província de Sofala, no âmbito da sua campanha para as eleições agendadas para 31 de Janeiro próximo.
Victor Miguel escalou a sede do maior clube da capital de Sofala, o Ferroviário da Beira, e apresentou seu manifesto eleitoral ao presidente da colectividade, Valdemar Oliveira. Tem como lema “Servir e liderar um Moçambola sustentável e competitivo”.
Victor Miguel, que em tempos presidiu a Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), agradeceu a direcção do clube pela disponibilidade em receber a comitiva, que se propõe a empenhar-se no combate à corrupção no futebol, na busca de parcerias para garantir sustentabilidade da prova (Moçambola), na melhoria do prémio de campeão e criar mecanismos para que decorra sem sobressaltos.
Por seu turno, Valdemar Oliveira agradeceu o facto de o candidato ter se deslocado à sede do clube para interagir de forma directa com o clube. Na ocasião, alertou para a necessidade de trabalhar como representante do clube indo de encontro aos anseios dos mesmos pois representa o interesse destes.
Por outro lado, afirmou que apreciou o manifesto que responde a aspectos de capital importância para a gestão do futebol nacional.
Ângelo Matenene e Gimo Patrício, ex-futebolista e árbitro, respectivamente, que apoiam Victor Miguel nesta corrida à cadeira da LMF, também estiveram presentes nesse encontro.
Victor Miguel tem como concorrente, o candidato Alberto Simão Jr, que já foi presidente da LMF, antes de liderar a Federação Moçambicana de Futebol (FMF).