Com posições completamente diferentes em campo, Dário Monteiro e Paíto têm muita coisa em comum nas suas brilhantes carreiras futebolísticas. Para começar, ambos fizeram boa parte das respectivas carreiras em Portugal e são praticamente da mesma geração na Selecção Nacional, onde tiveram cerca de 40 internacionalizações cada. Em comum ainda, são da geração 2010, ano em que Moçambique esteve no seu último CAN, em Angola.

Dário, ex-ponta-de-lança, e Paito, lateral-esquerdo, têm grandes expectativas em relação aos “Mambas” neste CAN da Costa do Marfim que até começaram bem com empate diante do Egipto, refreado pela derrota (0-3) diante de Cabo Verde na sexta-feira.
Ambos dizem que nada está perdido e acreditam no apuramento da selecção para a segunda fase, até porque já mostrou que é capaz de ombrear e ganhar a qualquer um. Portanto, as duas lendas estão confiantes e optimistas num possível feito histórico na Costa do Marfim.
Em relação ao arranque de Moçambique no CAN, Dário Monteiro diz que foi positivo o empate com o Egipto é mais uma prova do nosso crescimento, mas faz um reparo.