Jornal Desafio
DESTAQUE » SIMANGO Jr.: UM REGRESSO PARA FAZER MELHOR 
MOÇAMBOLA

SIMANGO Jr.: UM REGRESSO PARA FAZER MELHOR 

Cinco milhões de meticais é o prémio que Alberto Simango Jr. pretende atribuir ao campeão nacional de futebol da I divisão, Moçambola, caso seja eleito presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), no escrutínio agendado para o dia 31 de Janeiro, na cidade de Maputo.

A promessa foi tornada pública, quarta-feira, durante o lançamento da candidatura à presidência da LMF, para o quadriénio 2024-2028. Simango Jr. Pretende acrescentar quatro milhões e quatrocentos mil meticais ao actual prémio de 600 mil. Visa incentivar e recompensar o desempenho excepcional dos jogadores.

“Caso vença as eleições, o valor da premiação do Moçambola-2025 vai subir de 600 mil para cinco milhões de meticais. O segundo lugar terá o valor de dois milhões e o terceiro receberá um milhão de meticais”, afirmou Simango Jr.

Além dos prémios colectivos, o ex-presidente da Federação Moçambicana de Futebol de 2015 a 2019 pretende introduzir incentivos aos jogadores.

“Pretendemos reintroduzir prémios individuais para os atletas que se destacarem ao longo da temporada, como equipa “Fair-play”, Melhor Jogador, Melhor Marcador, Melhor Defesa, Guarda-Redes Menos Batido, Melhor Médio e Jogador Revelação”, afirmou o dirigente que comandou a LMF durante dois mandatos.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..