Por: Alberto Tsenane
Há um ditado popular que diz que no futebol não há invencíveis. Foi o que se viu na terceira jornada da 40.ª edição da Copa Mafalala, um dos maiores eventos de futebol recreativo da cidade de Maputo. A duas jornadas do fim da primeira volta da prova, todas equipas procuram de tudo fazer para seguirem em frente. Enquanto se pensava que alguns clubes podiam garantir de forma fácil o acesso aos quartos-de-final do torneio, eis que houve surpresas no campinho da Mafalala.
O primeiro jogo da terceira jornada da prova pertenceu ao Grupo “B” e colocou frente-a-frente Cidade de Deus e Rastas FC. Derrotado na jornada inaugural e com um jogo a menos, a Cidade de Deus entrou para a partida à procura do triunfo que manteria o clube vivo rumo à próxima fase da prova. Entretanto, tinha a difícil missão de superar Rastas, que à entrada para jornada ocupava a segunda posição do grupo, com três pontos.
A partida foi bem disputada, com as duas equipas a fecharem-se bem na defesa. Mas a Cidade de Deus soube aproveitar uma das oportunidades que teve durante os 60 minutos do jogo para balançar as redes contrárias e somar os primeiros pontos na prova. Noutra partida do grupo, o Vieira somou a terceira vitória consecutiva na prova ao golear o Tchilados por 4-0, resultado que colocou a equipa na próxima fase do torneio.