Depois de duas derrotas frente ao Cadiz, para o campeonato espanhol, e diante do Shakhtar, na Liga dos Campeões, o Real Madrid sacudiu a crise, vencendo o Barcelona, em Camp Nou, por 1-3. Desta forma, os “merengues” conquistaram a sua 74ª vitoria no “El Clássico” contra as 72 vitórias conseguidas do Barcelona em confronto entre ambos.
Na última partida o Real adiantou-se muito cedo no marcador, aos 5 minutos, por intermédio de Valverde, mas o Barcelona, sempre insistente, depois do golo sofrido empatou três minutos depois por Ansu Fati, levando o jogo ao intervalo empatado. No reatamento as duas equipas entraram com disposição de adiantar-se no marcador, sendo que em várias situações os dois guarda-redes superiorizaram- -se aos avançados e em outras a pontaria não esteve bem para violar as balizas.
Porém, aos 63 minutos os “merengues” desfizeram a igualdade na transformação de uma grande penalidade, convertida por Sérgio Ramos, após uma falta causada sobre si na área “cule», que o árbitro assinalou depois de recorrer ao VAR.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}