Jornal Desafio
DESTAQUE » HÉLDER DUARTE DESAFIADO A COLOCAR “TOUROS” NA FASE DE GRUPOS DA TAÇA CAF
BLACK BULLS

HÉLDER DUARTE DESAFIADO A COLOCAR “TOUROS” NA FASE DE GRUPOS DA TAÇA CAF

Vencer todas competições internas e colocar Associação Black Bulls (ABB) na fase de grupos da Taça CAF é o desafio imposto ao técnico português Hélder Duarte, que regressa aos “Touros” após conquistar o Moçambola-2023, ao serviço do Ferroviário da Beira. A ABB ganhou direito de disputar as eliminatórias de acesso à Taça CAF após vencer a Taça de Moçambique.

O repto foi lançado hoje, pelo presidente da ABB, Juneyd Lalgy, durante apresentação da nova equipa técnica da Black Bulls para presente temporada, onde se mostrou optimista em garantir a presença nas competições africanas.

“Para este ano, para além de apostar na formação, tenho que referenciar que 11 jogadores da nossa formação vão integrar o plantel principal que vai iniciar a pré-época, e isso é um factor bastante relevante e nos orgulha também, visto que estamos a valorizar o produto da casa, formado por nós, para além daquilo que é óbvio, que é vencer todas as competições ao nível interno”, disse.
“O nosso grande objectivo é entrar na fase de grupos das competições africanas, porque entendemos que só assim é que podemos elevar ainda mais o nosso nome, não só dá ABB, assim como do país, e também para poder criar algum retorno financeiro que possa equilibrar aquilo que são os custos operacionais deste projecto”, explanou Lalgy.

Por sua vez, Hélder Duarte mostrou-se satisfeito com o projecto e referenciou que fará de tudo para adoptar a equipa de elementos para chegar à fase de grupos da Taça CAF.

“Eu não mudo a minha forma de trabalhar mediante às competições. Nós temos uma ideia de trabalho, acreditamos muito nela e desenvolvemo-la sem nenhum propósito. Não vamos trabalhar a pensar em Agosto, na fase de grupos, não, vamos trabalhar a partir de agora para dotar a equipa de condições para ser super-competitiva e vamos fazer tudo para dignificar o país. Entrar na fase de grupos não tem acontecido muitas vezes em Moçambique e eu acho que este é o projecto certo para nós atingirmos isso. Acredito muito tanto nos meus jogadores como na minha equipa técnica para este feito”, explicou.

Para além de Hélder Duarte, a equipa técnica será composta por Custódio Gune, Guilherme Vasconcelos, Francisco Calisto, Acácio e Pedro Almeida (treinador de guarda-redes).

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..