Jornal Desafio
DESTAQUE » GARRIDO ATIRA-SE “AOS BANDIDOS DO FUTEBOL” AO RECORDAR MATINE
ENTREVISTA

GARRIDO ATIRA-SE “AOS BANDIDOS DO FUTEBOL” AO RECORDAR MATINE

O Professor Garrido Garrine não perdoa aos que considera que premeditaram o seu afastamento precoce, juntamente com o amigo e falecido mister Augusto Matine, da arena futebolística nacional, onde um dia, no regresso de Portugal, sonharam implementar os seus projectos de desenvolvimento do futebol. Numa entrevista onde chora a partida do amigo Matine, Garrido recorda os primeiros contactos com o antigo seleccionador nacional, com quem chegou a formar uma dupla para “ajudar” o país com ideias basilares para alavancar o futebol, entretanto aniquiladas por gente que ainda teme em revelar os nomes.

 

MATINE ERA COMPLETO

– “Não foi fácil para mim digerir a informação do falecimento do mister Matine. Perder uma pessoa com quem convivíamos todos os dias e que tínhamos uma série de assuntos que tratávamos juntos nunca é fácil. Eu estava na província de Inhambane quando o infortúnio se sucedeu. Falámos por uns dois minutos no sábado anterior da data da sua partida, quando ele me disse repetidamente que estava a morrer e a pedir para que não me esquecesse de fazer aquilo que sempre sonhámos. A partir daí não encontrei mais concentração. Na tarde do dia 13 liga-me um jornalista a pedir-me que eu reagisse à morte do mister Matine. Foi assim que tive conhecimento. Entretanto, eu não me via naquela altura a satisfazer aquela necessidade do jornalista, porque entrei em choque. Estamos a falar de um amigo que era afável, profissional e dedicado. Daquilo que ele tinha escolhido para fazer é porque tinha conhecimento de causa. Era um homem completo. Perdemos um homem que poderia ter feito muito por Moçambique”, lamenta o interlocutor, que lembra os primeiros contactos de envolvência com Matine”.

Por: Gilberto Guibunda
Fotos de Inácio Pereira

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..