Tic Tac FC e 2000 FC dão esta manhã, a partir das 9.00 horas, no campo relvado sintético do Desportivo, o pontapé de saída da Liga de Futebol de 7, uma prova nova entre o público moçambicano, mas que já vai ganhando o seu espaço noutros pontos do globo, em particular no Brasil.
O encontro de estreia insere-se no Grupo “A” e junta ainda o Bravouska, que fica de fora desta ronda. Logo a seguir, às 10.00 horas jogam Good Boys e Pé Descalço para o Grupo “B” com o Selvagens FC a ficar de fora.
Completam a primeira ronda, os seguintes embates: Goat-Os Greens (11 h) Grupo “C” e Astroworld-Quiubes FC (12 h) Grupo “D”. As equipas do MSA FC e GSA FC dos Grupos “C” e “D” ficam igualmente de “folga” na ronda inaugural devido ao número ímpar de equipas nos quatro grupos.
Perspectiva-se uma primeira fase muito renhida pois apenas os primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais, pelo que arrancar a vencer é extremamente importante.
A segunda jornada, na qual poderão ficar definidos os semifinalistas, caso haja equipas com duas vitórias, terá lugar amanhã. Eis os jogos: 2000 FC-Bravouska FC (14 h), Good Boys-Selvagens FC (15 h), MSA FC-Os Greens (16 h) e GSA FC-Quiubes FC (17 h).
Refira-se que o campeão arrecadará 30 mil meticais, enquanto o segundo será premiado com 15 mil. Haverá ainda prémios individuais com o melhor marcador e jogador a receberem três mil e o guarda-redes menos batido a ficar com dois mil. Ainda no que diz respeito à premiação a equipa com maior número de adeptos amealhará nove mil meticais.