Jornal Desafio
DESTAQUE » O VERSÁTIL CHANDÓ E OS PLANOS PARA O DESPORTIVO!
REPORTAGEM

O VERSÁTIL CHANDÓ E OS PLANOS PARA O DESPORTIVO!

Diz uma célebre frase escrita por um ilustre anónimo: “Se a sorte protege os audazes… e o sonho comanda a vida… eu vou ter a audácia de sonhar, vou lutar por todos os meus sonhos… e vou ser feliz!!!”, é assim que se sente o ex-guarda- -redes do Grupo Desportivo de Maputo (GDM), Alexandre Rosa, vulgo Chandó. A sua audácia o imbuiu de coragem para entregar o peito às balas e candidatar- -se à presidência do GDM, para a sucessão do Inácio Bernardo, que renunciou o cargo após a forte pressão exercida por alguns adeptos, sócios e simpatizantes daquele clube.

 

A sua bravura não nos surpreende. Em 2015, se é que estão recordados, Chandó manifestou intenção de se candidatar a presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), desafiando alguns nomes que nos são familiares, como o do até então ministro das Finanças Manuel Chang, Alberto Simango Jr., Teodoro Waty, Enoque João e Feizal Sidat, actual presidente da FMF.

Infelizmente o seu optimismo não foi por ai além! Chandó não chegou a submeter a sua candidatura até ao encerramento das entradas, ficando uma carta fora do baralho, tal como muitos previam. Ainda assim, com 41 anos de idade, a sua apetência pelo dirigismo desportivo não esmoreceu. O ex-atleta, para além de ter vestido a pele de jornalista, chegou à presidência do Conselho de Administração da Trial Investimentos e director de informação da Televisão Independente de Moçambique (TIM).

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
FOTO DE FÉLIX MATSINHE E ARQUIVO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..