A União Desportiva do Songo (UD Songo) está de olho no mercado em busca de um defesa-central com características de um líder e um avançado matador para reforçarem a equipa nesta época.
O director desportivo da UD Songo, António Trigo (Paulito), esclareceu na quinta-feira, aquando da abertura das “oficinas” na vila do Songo, em Cahora Bassa, Tete, que a ideia é ter um conjunto de 23 a 26 jogadores, considerando que a colectividade estará envolvida apenas em competições internas.
“Primeiramente vamos avaliar o nível dos jogadores que temos, porque não poderemos ter um plantel de 30 atletas, por exemplo. Nosso plano é ter 26 jogadores de qualidade, mas os sectores defensivo e ofensivo é que carecem mais de reforço”, aprofundou.
Afirmou que uma equipa com aspirações de conquistar títulos dever ter no mínimo um bom guarda-redes e defesas de alta qualidade, por isso se está à procura de um defesa-central que dê tranquilidade ao sector e um ponta-de-lança que consiga produzir no mínimo 15 golos, que é um pouco mais do que os melhores marcadores do Moçambola vêm fazendo nos últimos anos.
Estes jogadores ao serem encontrados juntar-se-ão a Kamo-Kamo, ex-União Desportiva de Santarém de Portugal, Ivan, ex-ABB, e Lau King, ex-Sagrada Esperança de Angola, bem como à nova equipa técnica, encabeçada pelo treinador britânico Mark Harrison, que compõem o leque das novidades até aqui divulgadas para a temporada 2024.