Jornal Desafio
DESTAQUE » “CANARINHOs” ACELERAM COM OLHOS NO TÍTULO 
REPORTAGEM

“CANARINHOs” ACELERAM COM OLHOS NO TÍTULO 

O Costa do Sol foi a primeira equipa, das 12 que vão militar no Moçambola está época, a abrir as “oficinas”. Foi a 12 de Janeiro que os “canarinhos”, sob a batuta do treinador português Horácio Gonçalves, iniciaram a preparação tendo em vista a época que se avizinha. Como clube grande e dos mais titulados do país – 10 vezes campeão nacional e 12 vezes vencedores da Taça de Moçambique – o Costa do Sol quer voltar a conquistar troféus, algo que não acontece desde 2019, ano em que conquistou o Moçambola. De lá para cá passam quatro anos desde que o “canário” sorriu pela última vez, um barreira que os “canarinhos” querem quebrar em 2024. É nesse sentido que os jogadores vão dando o “litro” nas sessões de treino que vão decorrendo no seu campo, após o estágio pré-competitivo que decorreu na África do Sul, que resultou em duas vitórias e igual número de empates. 

De acordo com o director desportivo, Hélder Muianga, mais conhecido por Mano-Mano, os jogos de controlo são para continuar dentro e fora de “portas”, estando neste sentido previsto jogos às terças, quartas e aos sábados com equipas nacionais. “Vamos, sempre que possível continuar, a fazer jogos de controlo. Pelo menos três vezes por semana procuraremos dar rodagem à equipa, e com o Torneio de Abertura, que começa a 17 de Fevereiro, ganharemos ainda mais o ritmo competitivo”, afirmou.  

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..