A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) emitiu hoje um comunicado desmentindo as informações difundidas nas redes sociais e em alguns jornais nacionais que alegavam comportamentos inapropriados de jogadores da Selecção Nacional durante a Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre na Costa do Marfim.
No referido comunicado, da FMF afirma que não há conhecimento de tais alegações durante o período em que a equipa esteve no país anfitrião.
“A FMF reserva-se ao direito de esclarecer que não houve casos de indisciplina ou comportamento contrário às regras estabelecidas na Seleção Nacional durante o evento”, lê-se no comunicado.
Além disso, destaca que as notícias sobre alegados comportamentos prejudiciais carecem de provas, pois “a delegação moçambicana não foi notificada pelas autoridades costa-marfinenses ou pela Confederação Africana de Futebol (CAF) sobre qualquer envolvimento de jogadores em actos de indisciplina”.
A FMF distancia-se das informações consideradas “mal-intencionadas”, que buscam questionar a integridade e boa reputação dos jogadores que representaram o país com bravura e brilhantismo dentro e fora de campo durante a competição. O comunicado enfatiza a falta de fundamentação nas alegações e reitera o compromisso da FMF com a transparência e integridade no desporto.