Jornal Desafio
DESTAQUE » OS DESAFIOS DA PATINAGEM NÃO SE ESGOTAM EM DOIS MANDATOS
ENTREVISTA

OS DESAFIOS DA PATINAGEM NÃO SE ESGOTAM EM DOIS MANDATOS

Nicolau Manjate terminou, em Setembro, o segundo mandato à frente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) e na hora do balanço enaltece o facto de ter conseguido sempre participar nos Campeonatos do Mundo, apesar das grandes dificuldades financeiras que não permitiram que cumprisse na íntegra o que estava planificado para os dois mandatos.

 

O dirigente, que chegou à presidência depois de ter estado noutros elencos, lamenta que não tenha conseguido trazer ao país um Mundial ou mesmo Africano devido, sobretudo, à falta de campo em condições de acolher eventos desse nível.

Nas poucas lamúrias está ainda o facto de não ter alcançado a almejada expansão da modalidade pelo país, estando a prática oficial limitada às cidades de Maputo, Quelimane e Nampula, enquanto Beira e Tete estão ainda a trabalhar tendo em vista a formalização dos respectivos núcleos.

Por: Atanásio Zandamela
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..