Jornal Desafio
DESTAQUE » MORREU SWINI ANTIGO GUARDA-REDES DO SONGO
NOTICIÁRIO

MORREU SWINI ANTIGO GUARDA-REDES DO SONGO

O MALAWIANO Charles Swini, antigo guarda-redes da União Desportiva do Songo e da selecção do seu país, morreu na terça-feira, aos 38 anos de idade, vítima de doença, no Hospital Central de Kamuze, no Malawi.

Swini, que se estreou pela selecção do Malawi a 25 de de Outubro de 2009, contra Moçambique no Torneio da COSAFA, jogou 35 vezes, 17 das quais sem sofrer golos.

O guardião, que serviu os “hidroeléctricos” de 2015 a 2018, foi quase sempre titular pela equipa de Tete quando conquistou a sua primeira Taça de Moçambique, em 2016, primeiro troféu nacional para a vila do Songo, vindo igualmente a fazer parte do grupo que amealhou os campeonatos nos anos seguintes (2017 e 2018). Lembrar que, em 2015, Swini chegou ao Songo para fazer testes, juntamente com o seu compatriota, o meio-campista, Frank Banda, sendo aprovada a integração dos dois malawianos pela equipa chefiada por Artur Semedo, técnico na altura.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..