COM a autorização para o arranque das competições nacionais a partir de 15 deste mês, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) já está a projectar o dia 28 de Novembro ou, o mais tardar, 6 de Dezembro, como datas para o arranque do Moçambola-2020/21.
A informação foi confirmada pelo presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), para quem os clubes já tiveram as seis semanas solicitadas para a pré-época, tendo em conta que foram autorizados, por pelo Presidente da República, para a retoma dos treinos, no passado dia 15 de Setembro. Contas feitas, até 28 de Novembro terão passado 10 semanas ou dois meses e uma semana, tempo suficiente para uma pré-temporada.
Para a materialização do novo calendário, a LMF e os clubes reúnem-se quinta- -feira na capital do país para avaliar as condições do arranque da prova, incluindo a marcação da data do sorteio do “Moçambola”, que deverá ser disputado por onze clubes, não 14 desportivamente qualificados, devido à exclusão do Desportivo, Textáfrica e Incomáti, por falta de licenciamento exigido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) a clubes nacionais.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}