O centenário e histórico Maxaquene não evitou a aparatosa queda após consentir uma derrota imposta pelo Estrela Vermelha de Maputo, por 2-0, em partida pontuável para a terceira jornada do Grupo “A” do Campeonato Provincial de Futebol da Cidade de Maputo, vulgo Liga Jogabets. Uma vitória bem conseguida por parte da equipa de Chaquir Bemate, que praticamente encurralou o Maxaquene.
Apesar de estarem num escalão secundário, no panorama futebolístico no país, Maxaquene e Estrela Vermelha foram pera doce à ABB, equipa com quem terão cruzado. Os “alaranjados” tiveram a proeza de impor um empate ao vice-campeão nacional do Moçambola (ABB), enquanto os “tricolores”, apesar da derrota sofrida, criaram enorme dor de cabeça à ABB, chegando a inaugurar o marcador.
Com a notável performance, antevia-se um embate equilibrado, até porque no confronto directo as duas equipas contam com uma vitória para cada lado, no que ao Campeonato Secundário diz respeito.
Por duas ocasiões (8min e 12min), os treinados de Chaquir Bemate, técnico do Estrela Vermelha, estiveram próximos de chegar ao golo, fruto da fluidez no ataque, mantendo sempre a posse de bola. A saga ofensiva do Estrela Vermelha era reforçada com o forte meio-campo, onde Pequeno e companhia encostavam os seus adversários no seu reduto recuado.