O novo campo da Liga Desportiva de Maputo, em construção há pouco mais de três anos e meio, no espaço adjacente às suas instalações, no bairro da Matola “C”, no Município do mesmo nome, estará pronto para a utilização em Abril, segundo garantias dadas pelo técnico responsável das obras, Laurentino Aly, em entrevista à nossa Reportagem, no contexto da implantação da relva sintética em curso desde a passada segunda-feira.
O campo, com padrões mínimos da FIFA (100/63), ou seja, elegíveis para jogos do Moçambola, vai servir, sobretudo, para o projecto de formação na manga, mas também de alternativo ao principal (de relva natural) nas imediações que somente é utilizado pela equipa sénior.
O entrevistado avançou que a colocação da relva vai durar sensivelmente duas semanas. De seguida serão introduzidas seis toneladas de areia sílica e borracha fragmentada e por fim passado o pente sobre a relva.
Este processo pode levar até três dias, mas depende da disponibilidade da própria máquina, o que faz antever a conclusão dos trabalhos em curso até ao final deste mês e abre boas perspectivas de utilização do novo campo para jogos oficiais.