Jornal Desafio
DESTAQUE » MAMBAS VIOLARAM ACORDO DE CAVALHEIROS COM DJURTOS
Sem categoria

MAMBAS VIOLARAM ACORDO DE CAVALHEIROS COM DJURTOS

Por:NARCISO NHACILA, EM BISSAU
Foto de Arquivo

Tem uma explicação a forma dramática com que os Mambas empataram no sábado diante dos Djurtos, por 2-2, num desfecho cuja consequência imediata foi a não qualificação ao CAN do Egipto-2019. Das várias leituras que se podem fazem do desfecho do jogo uma delas nos leva a concluir que os Mambas terão violado uma espécie de acordo de cavalheiros, um acordo que, diríamos, de não agressão excessiva que existiu entre os jogadores das duas equipas e até das respectivas equipas técnicas. Mas para compreender que acordo de cavalheiros existiu entre Mambas e Djurtos é mestre recordar que o jogo de Bissau era feito de ouvidos na Zâmbia, onde a equipa da casa jogava com a Namíbia, cujo desfecho importava sobremaneira aos Mambas e não pouco aos Djurtos. No final da primeira parte quer a Guiné-Bissau assim como a Zâmbia estavam a ganhar aos seus adversários, Moçambique e Namíbia, pelo mesmo resultado de 1-0. Estes desfechos qualificavam guineenses e namibianos ao CAN-2019, mas com 45 minutos ainda por jogar muito podia acontecer. Ao intervalo os caminhos para os balneários eram diferentes, mas em campo os atletas das duas equipas falavam e se entendiam, ainda mais em Português.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..