Jornal Desafio
DESTAQUE » A Bola da Solidariedade
REPORTAGEM

A Bola da Solidariedade

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Luís Muianga

Os desportistas nacionais não se alheiam à tragédia que se vive no Centro do país, com epicentro na província de Sofala e Manica e nos últimos dias juntaram-se num gesto de solidariedade, em que se destaca o jogo entre a Liga Desportiva de Maputo e a Associação Black Bulls, que produziu grandes quantidades de produtos, entre alimentares – não perecíveis – e material de construção. Adversários de muitas ocasiões, os clubes procuram mostrar que se unem quando a causa não são os resultados desportivos. Por isso, no sábado, enquanto no estádio nacional do zimpeto as velhas glórias do nosso futebol enfrentavam a equipa do Município da Matola, no Afrin era a Liga Desportiva de Maputo e a Associação Black Bulls que se defrontavam num pretexto para angariar fundos e bens materiais. Já ontem, no mítico estádio da Machava, era a vez dos históricos do país (Maxaquene, Costa do Sol, Ferroviário e Desportivo), os clubes que juntos valem 30 títulos nacionais nestes quase 43 anos de independência nacional e 28 taças de Moçambique entrarem em campo pela solidariedade. Isso só em Maputo, porque noutros pontos há relatos de iniciativas similares, ressaltando o movimento de vilankulo envolvendo a enh e o FC local. Os Mambas antes de perder o comboio da qualificação já haviam sido solidários, oferecendo alguns produtos ao Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC).

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..