Jornal Desafio
DESTAQUE » Há coisas que nem Paris consegue mudar
INTERNACIONAL

Há coisas que nem Paris consegue mudar

Portugal entrou na fase de apuramento para o Euro-2020 a perder pontos em casa, o que só deve surpreender os mais distraídos. Há décadas que ser português é isto. Por alguma razão, aliás, inventámos o fado: provavelmente porque gostamos de sofrer. gostamos de fechar os olhos e lamentar a nossa sorte. Ou antes, a falta dela. gostamos de viver em angústia, com um travo de amargura nos lábios e um assomo de ansiedade no coração. Faz parte de nós e da nossa individualidade. Mesmo que as novas gerações tentem ultrapassar esta imagem, há aldeias que permanecem habitadas por irredutíveis velhos do restelo. a Selecção nacional, por exemplo. Faz parte da identidade da Selecção nacional viver em permanente inquietude, em constante desassossego, em inalterável agonia. Por isso este empate só pode, de facto, surpreender os mais distraídos. O mais certo é, daqui a uns meses, estarmos obrigados a ir ganhar à Sérvia ou à ucrânia.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..