Jornal Desafio
DESTAQUE » Onde a classe média paga para os filhos aprenderem futebol
REPORTAGEM

Onde a classe média paga para os filhos aprenderem futebol

Por: Narciso Nhacila
Fotos de Arquivo

São o novo fenómeno futebolístico na cidade de Maputo. Alheias à falta de dinheiro e insustentabilidade dos clubes ou de organização do próprio futebol em Moçambique, as academias que a cada dia surgem na capital do país mostram uma outra realidade do mesmo fenómeno futebolístico nacional. A elas não faltam bolas se treinar; não faltam equipamentos; não faltam treinadores; não falta meios auxiliares de treino, água, ambiente limpo, segurança e até um profissional de saúde devidamente formado em cada sessão de treino. Elas estão abertas a todos porque não descriminam quem quer que seja, desde nacionais e estrangeiros, e não olham para a religião, cor da pele e nem tão pouco a opção política do pai que quer ver o seu filho a jogar futebol desde os quatro anos de idade. Mas para o pai que quer ter o seu filho a treinar futebol com treinadores devidamente formados e nas condições acima descritas terá que pagar.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..