Jornal Desafio
DESTAQUE » IGNORADO E ABANDONADO
REPORTAGEM

IGNORADO E ABANDONADO

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos de J. Machel

É assim como diz sentir- -se Osvaldo Machava, seleccionador nacional de voleibol de praia, responsável por sete títulos africanos em menos de três anos, por sinal, os únicos de que o país dispõe! Contam-se quatro títulos de ouro em masculinos (2) e femininos (2); dois títulos de ouro sub-19; um de bronze em seniores masculinos (femininos ficaram em quarto lugar); e ainda um prestigiado sétimo lugar no Campeonato do Mundo de sub19. Ora, no âmbito da premiação desportiva, o jovem técnico diz ter recebido no início do ano uma das três primeiras conquistas de 2017. Na verdade, o valor ficou com a Federação Moçambicana de Voleibol (FMV), enquanto ele aguardava pela resposta à carta enviada ao ministério da Juventude e Desporto (MJD) sobre o procedimento tomado: se era a premiação de todas as competições ou se da primeira das três e que posteriormente seriam devidamente entregues. Assim, não tendo resposta da missiva redigida há três meses, Machava aproveitou o momento da chegada ao Aeroporto Internacional de Maputo, na quarta- -feira – ido de Egipto, onde tornou-se bicampeão africano em masculino e feminino – para desabafar.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..