Jornal Desafio
DESTAQUE » Queremos uma liga sustentável e apetecível!
ENTREVISTA

Queremos uma liga sustentável e apetecível!

Por: Raimundo Zandamela
Foto de Arquivo

Depois de ter sido assinado recentemente um memorando de entendimento entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPF) e a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), que visa a criação de uma Liga de Clubes de Futebol nos países membros, Salimo Abdula, presidente da CE-CPLP e um dos mentores da iniciativa, explicou ao desafio as ideias que o levaram a avançar com este ambicioso projecto, que nasceu de uma visão político-empresarial. Salimo Abdula, empresário moçambicano de renome, que conta com 26 anos de experiência no ramo empresarial em diversas áreas e sectores de actividade no país, afirma que este memorando visa oficializar as relações formais e regulares entre a CE-CPLP e a Liga Portuguesa, com a partilha de conhecimentos técnicos que potenciarão um futebol mais competitivo e profissional nos países que integram a CPLP. O nosso entrevistado considera que a Liga Portuguesa no espaço CPLP poderá de forma viável transferir conhecimento e ajudar a viabilizar as ligas dos países a ganhar projecção internacional, tornando as suas ligas sustentáveis, competitivas e apetecíveis a outros mercados em termos de produtos. Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa (LP), e Salimo Abdula, os assinantes deste protocolo, trabalham conjuntamente para que este sonho se torne uma realidade.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..