A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) anunciou ontem a premiação do Melhor Jogador e fez saber que 88 jogos serão transmitidos em directo pela televisão, numa prova que vai escalar 10 cidades, nomeadamente Maputo, Matola, Maxixe, Chimoio, Beira, Songo, Nampula, Nacala-Porto, Lichinga e Pemba.
A duas semanas do arranque do Campeonato Nacional de Futebol, a LMF confirmou a atribuição de prémios milionários aos três primeiros classificados do Moçambola.
Refira-se que o vencedor do Moçambola, vice-campeão e terceiro classificado passam a receber cinco, três e dois milhões de meticais, respectivamente. Até a época passada, apenas o campeão nacional era premiado no valor de seiscentos mil meticais.
Com três equipas, nomeadamente Costa do Sol, Ferroviário de Maputo e Black Bulls, a cidade de Maputo é a que tem maior número de representantes, seguida pela província de Nampula, com dois (Ferroviário de Nampula e Desportivo de Nacala).
As outras sete equipas são Brera Tchumene (Maputo-Província), AD Vilankulo (Inhambane), Textáfrica de Chimoio (Manica), Ferroviário da Beira (Sofala), UD Songo (Tete), Ferroviário de Lichinga (Niassa) e Baía de Pemba FC (Cabo Delgado).