A DUPLA Vanessa Muianga/Ana Paula Sinaportar conquistou ontem a medalha de prata para Moçambique, após perder, na final, diante das egípcias Marwa/Doaa, por 2-1 (21-11, 17-21 e 9-15).
Numa final em que iniciaram bem a luta pelo ouro, as egípcias equilibraram a partida no segundo set, quando tudo parecia correr bem para as moçambicanas, que estiveram por algum tempo à frente do marcador.
Mas não acertaram por várias vezes no alvo, colocando as bolas para fora da quadra e defendendo mal em certos momentos cruciais. Mesmo jogando bem, não tiveram a mesma clarividência que as adversárias no capítulo da finalização durante o segundo set bem ganho pelas egípcias, que também exploraram a vantagem da altura comparativamente às moçambicanas para lograrem os seus feitos.
O set de desempate foi perdido no pormenor táctico e finalização. Vanessa e Ana Paula começaram tal como no primeiro à frente do marcador. Mas ao meio cederam a liderança na contagem e, quando as egípcias assumiram o comando, não largaram mais, fixando o resultado final em 1-2.
Nas partidas para o terceiro lugar, Botswana e Nigéria bateram Serra Leoa e Ruanda, por 2-0, respectivamente, em masculinos e femininos.