Jornal Desafio
DESTAQUE » KO DE SIGAÚQUE ELEVA MEDALHAS DE MOÇAMBIQUE
BOXE

KO DE SIGAÚQUE ELEVA MEDALHAS DE MOÇAMBIQUE

Moçambique já conta com seis medalhas nos Jogos Africanos Acra-2023, após a conquista, ontem à noite, no Bukom Boxing Arena, de mais um bronze pelo pugilista Armando Sigaúque, na categoria dos -57kg, em combate dos quartos-de-final.
Sigaúque conseguiu, logo no primeiro assalto, um KO técnico, depois de desferir um forte golpe que causou lesão ao costa-marfinense Mweba Idriss, facto que obrigou os juízes a interromperem o combate e atribuir vitória ao pugilista moçambicano, que segue assim para as meias-finais que lhe conferem à partida medalha de bronze.

Com este feito, Moçambique conta agora com seis medalhas, sendo três de prata e igual número de bronze. As pratas foram conquistadas pelas voleibolistas Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar, xadrezista Donaldo Paiva e pugilista Isabel Mulungo (-66 kg). Enquanto a dupla de voleibol e Donaldo conquistavam as pratas na qualidade de vice-campeões das provas que disputaram, Isaura Mulungo obteve a preciosa medalha com a entrada directa para a final devido à insuficiência de inscrições na sua categoria. Na mesma condição, Alcinda dos Santos (-70kg) e Rady Gramane (-75kg) amealharam medalhas de bronze com a entrada directa para as meias-finais, que se disputam amanhã.
A anteceder ontem os combates de masculinos, Benilde Macarringue (-57kg), que também beneficiou de uma passagem automática para os “quartos”, perdeu diante da argelina Chahira Selmouni por um assalto contra dois. Salientar que Alcinda cruza-se, nas meias-finais, com a vencedora do confronto dos quartos-de-final entre a argelina D. Benan e costa-marfinense M. Brigitte, enquanto Rady Gramane enfrentará a nigeriana P. Mbata. Dois pugilistas foram afastados logo na primeira eliminatória (oitavos-de-final), nomeadmante Albino Gabriel (-92kg) e Lázaro Comé (-67kg).

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..