Jornal Desafio
DESTAQUE » JOÃO CARLOS, O JIMMY GREAVES QUE VISLUMBROU O BELENENSES
ROSTOS & RASTOS

JOÃO CARLOS, O JIMMY GREAVES QUE VISLUMBROU O BELENENSES

Chama-se João Carlos da Conceição. Conheceu o céu e a terra no dia 6 de Outubro de 1945, na localidade de Quissico, distrito de Zavala, a sul da província de Inhambane, uma vez que os seus pais, Carlos António da Conceção e Ester Wilson (enfermeiro e parteira de profissão), estavam afectos à unidade hospitalar local.

“Sou de uma família de desportistas e músicos. O meu pai foi um jogador de futebol bastante conhecido em Inhambane. Alguns tios meus, como Ernesto e Segredo, jogaram futebol. O meu irmão, Francisco da Conceição, é o actual Director Nacional de Desporto de Alto Rendimento”, diz João Carlos.

No que toca aos parentes próximos que enveredaram pela música, o nosso entrevistado refere-se ao seu tio, irmão do seu pai. Uma referência obrigatória da música ligeira moçambicana, que deixou saudades. Trata-se de nada mais nada menos que o saxofonista Chico da Conceição, como o expoente máximo da família nesse quesito.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..