Num dia marcado pela morte do treinador Victor Oliveira, conhecido técnico responsável pela subida de vários emblemas na principal competição portuguesa, o Sporting recebeu e venceu o Moreirense, por 2-1, resultado obtido numa reviravolta e com o “bis” de Pedro Gonçalves. O jogo contava para a 8ª jornada da Liga NOS.
ENTRAR A PERDER
Os leões foram a primeira equipa a assustar, por intermédio de João Mário, mas os cónegos foram os mais letais. Num rápido contragolpe, André Luís lançou Anthony D’Alberto nas costas de Nuno Mendes e do corredor direito saiu um cruzamento venenoso que Luís Neto (3’), na tentativa de tirar o golo fácil a Walterson Silva, acabou por introduzir a bola na própria baliza.
A resposta leonina não tardou e, aos 8 minutos, surgiu a igualdade. Numa jogada, Nuno Mendes lançou Nuno Santos e o melhor assistente do Sporting cruzou para mais um golo de Pedro Gonçalves (a meias com Fábio Pacheco), que aproveitou uma falha de Mateus Pasinato. Depois deste arranque prometedor, o jogo acalmou um pouco, com os forasteiros a controlarem bem a primeira fase de construção da defesa sportinguistas e a serem capazes de explorar o espaço nas costas de Zouhair Feddal, só que sem consequências. Contudo, quando o emblema de Alvalade ultrapassou a teia cónega, causou muito perigo e ameaçou a reviravolta em algumas ocasiões. Na sequência de um canto, Sebastián Coates deu o primeiro aviso. Posteriormente, Andraz Sporar cabeceou à barra e, no seguimento do lance, Mateus Pasinato teve de aplicar-se para impedir o autogolo de Lazar Rosic.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}