A Associação Black Bulls recebe os campeões nacionais, o Ferroviário da Beira, em desafio a contar para quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Moçambola-2024.
Os dois conjuntos vêm de cenários completamente diferentes, uma vez que os “touros” ainda não perderam nenhum dos três jogos disputados nesta época. Por sua vez, os “locomotivas” de Chiveve ainda não conheceram o sabor da vitória, somando dois pontos, frutos de dois empates caseiros diante de Brera e Associação Desportiva de Vilankulo.
Na época passada, recorde-se, os “locomotivas” do Chiveve, que eram comandados por Hélder Duarte, lograram derrotar a Black Bulls pela primeira vez em Tchumene e, desta vez, o técnico português está na posição de anfitrião, recebendo uma equipa fragilizada pelos resultados, mas que espevitam a equipa agora treinada por Daúto Faquirá a encontrar outros caminhos para virar o curso dos acontecimentos para manter viva as suas aspirações para a luta pelo título e ao mesmo tempo preparar-se para a disputa das Afrotaças 2024/2025.
Refira-se que a quarta jornada encerra amanhã, domingo, com a realização das restantes quatro partidas, todas com início às 15.00 horas.
O Ferroviário de Maputo recebe o homónimo de Nampula no campo do Grupo Afrin, no Posto Administrativo da Machava. Na cidade da Maxixe, a AD Vilankulo tem a visita do Brera Tchumene FC, enquanto o Textáfrica de Chimoio recebe o Ferroviário de Lichinga.
Finalmente, na cidade de Nacala-Porto, o Desportivo local recebe o gigante Costa do Sol. Ontem, na abertura da jornada, a União Desportiva do Songo recebeu e venceu o Baía de Pemba (2-0), assumindo assim a liderança da prova, ainda que à condição, com 10 pontos.