Depois de ter disputado a finalíssima do Torneio de Abertura de Basquetebol, Costa do Sol e o Ferroviário voltaram a medir forças, desta vez na jornada inaugural da Taça Maputo, designada Jogabets, na qual os campeões nacionais levaram a melhor.
Em masculinos, a partida começou electrizante, com Azénio Cossa a inaugurar o marcador para a turma “canarinha”, que venceu o primeiro quarto por 22-15. No segundo quarto, os “locomotivas” estiveram mais fortes ao somar 20-12, no entanto, a dois minutos do intervalo, Francisco Macaringue fez um tiro de três pontos para o Ferroviário que não marcou em quatro ataques seguidos e até ao intervalo o resultado era de 34-35, estando os “locomotivas” em vantagem.
Na segunda metade, os campeões nacionais apontaram 22-17 e no derradeiro quarto as diferenças evidenciaram-se: Costa do Sol continuou no comando e fez 24-15, tendo confirmado a vitória por 80-67.
O melhor marcador da partida foi Azénio Cossa com 20 pontos, dos quais 12 em triplos, secundado por Danilo Cumbe, com 17.