Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE RECEBE SOMÁLIA ESTA TARDE
MAMBAS

MOÇAMBIQUE RECEBE SOMÁLIA ESTA TARDE

A SELECÇÃO Nacional de Futebol mede forças esta tarde (15h00), no Estádio Nacional do Zimpeto, com a sua congénere da Somália, em partida da terceira jornada do Grupo “G” de qualificação para o Mundial-2026, a ter lugar simultaneamente nos Estados Unidos da América, México e Canadá.

Será o primeiro embate de sempre, pelo menos em jogos oficiais, entre Moçambique e a Somália, selecções que ocupam o quinto e sexto lugares do Grupo “C”, com três e zero pontos, respectivamente. Os “Mambas” são obrigados a vencer hoje para viajarem tranquilos ao Marrocos onde, segunda-feira, medem forças com a Guiné Conacri, um adversário bastante complicado, que se exibiu em bom plano no último CAN, que teve lugar na Costa do Marfim, no início do ano.

Para estes dois desafios, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, chamou 25 jogadores, entre os que militam internamente e no estrangeiro, sendo que para hoje a grande incógnita é a utilização de Geny Catamo, um dos melhores jogadores moçambicanos da actualidade, com dores na zona da coluna, uma lesão contraída na final da Taça de Portugal, entre o seu Sporting e o FC Porto, a 26 de Maio. Os restantes jogadores estão aptos e a palavra de ordem é vencer.

Em caso de triunfo, os “Mambas” passarão a somar seis pontos e juntar-se-ão ao pelotão da frente. Nas duas primeiras rondas, Moçambique foi ao Botswana ganhar por 3-2 e depois perdeu em casa (0-2) frente à Argélia, que lidera o grupo.

Ao Mundial-2026, apenas apuram-se directamente os vencedores dos nove grupos da zona africana. Os quatro melhores segundo classificados vão a um “play-off” que qualifica o representante africano na repescagem intercontinental. O Mundial-2026 será disputado por 48 selecções, sendo que África terá, no mínimo, nove representantes e, no máximo, dez.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..