Jornal Desafio
DESTAQUE » EDITORIAL: OMITIR-SE PODE SER CARO!
EDITORIAL

EDITORIAL: OMITIR-SE PODE SER CARO!

Apenas duas das muitas razões para que Feizal Sidat não continue a omitir-se, escudando-se num silêncio penoso, inquietante, mas igualmente perigoso!

A primeira: Chiquinho cumpriu com os objectivos, qualificou os “Mambas” para o CHAN da Argélia, onde pela primeira vez a equipa nacional passou da fase de grupos; qualificou os “Mambas” para a fase final do CAN da Costa do Marfim, onde, igualmente, tiveram uma prestação inédita, com dois empates na fase de grupos e exibições que fizeram acreditar num futuro ganhador; e nesta fase de qualificação africana para o Mundial de 2026, à quarta jornada, dividem a liderança com a Argélia!

A segunda: Chiquinho parece ter o apoio do balneário, muito embora haja quem confunda a sua gestão progressista com anarquia. Mas acalenta o ego e a moçambicanidade ouvir os jogadores a cantar, depois de uma pugna vitoriosa: i thirhela wena, Chiquinho – trabalhamos para si, Chiquinho!

Em face destas constatações, a razão para que Feizal continue a omitir-se, sendo a aposta por um novo seleccionador, encerra em si só todos os perigos, os incubados e os que estão a descoberto, lembrando que o próprio Chiquinho valorizou-se como treinador.

Esta omissão pode custar-nos cara!

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..