A partida entre a União Desportiva do Songo e a Black Bulls, marcada para a tarde de amanhã, às 14.00 horas, no encerramento da oitava jornada do Moçambola-2024, não pode ser vista apenas como mais um jogo do Moçambola, por se tratar de um despique entre dois crónicos candidatos ao título e, por via disso, obrigados a deixar tudo em campo para ganhar o maior número de pontos em disputa, que poderão ser importantes nas contas finais.
Os “touros” são líderes isolados com 19 pontos e vencendo distanciam-se de cinco para oito pontos de vantagem sobre o seu oponente de amanhã. Mas, se a vitória sorrir para os donos da casa, que têm 14, a diferença passará para apenas dois pontos.
Na jornada anterior, lembre-se, as duas equipas tiveram resultados diferentes. Os anfitriões venceram, dificilmente, na Maxixe, a Associação Desportiva de Vilankulo (0-1) e os “touros”, pela primeira vez, perderam pontos na prova, empatando (1-1) frente ao aflito Ferroviário de Maputo.
Não obstante as posições na tabela classificativa, não há, à priori, favoritos. Qualquer um dos intervenientes pode sair vitorioso. No entanto, destacamos que a líder, Black Bulls, pela sua trajetória, vai apresentar-se com maior confiança nas suas hostes (seis vitórias consecutivas, invencível até ao momento), enquanto o Songo já conheceu neste campeonato o sabor amargo da derrota, precisamente na deslocação a Nampula, por 0-3, diante do Ferroviário local, sem nos esquecermos dos empates em Maputo, no confronto com o Costa do Sol (2-2), depois de estar a vencer por 0-2, e sem golos na recepção ao Ferroviário da Beira.