Jornal Desafio
DESTAQUE » ESTADO VAI ABRANDAR
REPORTAGEM

ESTADO VAI ABRANDAR

O MOÇAMBOLA deve, de acordo com o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, transitar da situação de permanente dependência do Estado, já que maior parte do seu orçamento é assegurado por Empresas Públicas ou estatais, e tornar-se uma instituição profissionalizada. Aliás, o ´Moçambola´ tem mostrado falta de sustentabilidade ao longo dos últimos anos e isto se deve ao facto de a prova não ser uma instituição profissionalizada.

A aposta do Governo ou do Estado neste momento é profissionalizar o Moçambola, criando um Centro Operacional para gerir a prova em termos de imagem, captação de receitas e parceiros para que ela deixe de depender das empresas do Estado.

– “É preciso desamamentar o Moçambola das empresas do Estado. Quando digo empresas do Estado refiro-me até àquelas que entram como patrocinadores e não como simples apoiantes, casos dos Caminhos de Ferro e Electricidade de Moçambique (CFM e EDM), Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Hidroeléctrica da Cahora Bassa (HCB), portanto empresas que têm clubes que participam na prova e também comparticipam no orçamento ao Moçambola”, esclareceu.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..