Foi lançada ontem a 6.ª edição da Légua da Beira, que se vai realizar a 20 de Julho na capital provincial de Sofala.
A Légua da Beira terá um percurso de 7,2 quilómetros e é organizada pela Associação Provincial de Atletismo de Sofala (APAS) em parceria com a Cornelder Moçambique.
As inscrições iniciam amanhã, sexta-feira, e terminam a 12 de Julho nas instalações da APAS, no Pavilhão dos Desportos da Beira.
O secretário-geral da APAS, Titos Mulinga, garantiu que as questões técnicas estão acautelas.
“Este ano teremos também a inscrição digital, que vai evitar em tempo real, por exemplo, que alguém possa fazer a sua inscrição em duas categorias”, disse.
O administrador-delegado da Cornelder de Moçambique, Jan de Vries, disse que este ano, a Légua da Beira deverá envolver um total de 3.750 atletas, o que representa um incremento de 250 participantes, em relação à edição de 2023.
“Este é o número oficial, pois sabe-se que há muito mais pessoas que neste dia correm apenas pela saúde (não estando entre os inscritos)”, disse.
O administrador-dlegado da Cornelder anunciou ainda uma novidade para a edição deste ano, a Légua da Beira App, um aplicativo desenvolvido de raiz por estagiários do Programa Cornelder CodeLabs, que visa garantir que as inscrições ocorram com maior segurança e fiabilidade, bem como o processo de validação de resultados.
“Com esta plataforma que vai gerir a Légua da Beira, o registo dos participantes será mais rápido, usando a inteligência artificial. Conseguimos juntar as duas nossas iniciativas para melhorar a Légua da Beira e temos orgulho disso”, frisou.
DESTAQUE » LANÇADA 6.ª EDIÇÃO DA LÉGUA DA BEIRA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....