Foi o autor do golo solitário que deu vitória a Moçambique (1-0) ao até então campeão em título, Angola, em desafio pontuável para a primeira jornada do Grupo “B” do Campeonato Sub-17 do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), realizado em Blantyre, Malawi, em 2019. O central dos “Mambinhas”, que responde pelo nome de Aylton Messias Martins Zerefos, escancarou as portas que deram o caminho para a conquista do título de vice- -campeões da África Austral, depois de ter marcado o golo mais rápido (2´) naquele torneio.
Sob orientação do Professor Victor Matine, Aylton teve a responsabilidade de capitanear a equipa em todos os jogos, respondendo positivamente à confiança que lhe foi entregue pela equipa técnica e os seus colegas. Infelizmente, Matine e os seus pupilos não conseguiram passar no teste final, ao perderem para a Zâmbia por 2-0.
Ainda assim Matine alcançou o feito de Martinho Fernandes, outro professor, que em 1994 cometera a proeza de conduzir a selecção da categoria à conquista de uma medalha de prata e uma honrosa presença no Campeonato Africano das Nações (CAN), nesta categoria.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}