Faltam 13 jornadas por realizar no Moçambola-2024. A Black Bulls continua na frente da classificação com 23 pontos, mais três que o Costa do Sol e em vantagem de cinco pontos sobre a União Desportiva do Songo. Na quarta posição está o Ferroviário de Nampula com 14 pontos, menos nove que a líder. O Ferroviário da Beira está no modesto quinto lugar com 12 pontos, os mesmos que o homónimo de Lichinga e, por conseguinte, menos 11 que os “touros”.
À excepção da equipa de Lichinga, sem tradição nesse objectivo da luta pelo título, os outros referidos são candidatos naturais a chegarem ao final do campeonato em primeiro lugar. Ainda assim, é bom que se diga que, neste momento, com duas jornadas para o fim da primeira volta, todos os concorrentes, matematicamente, podem chegar ao título.
Lembrando que o número máximo de pontos alcançados pelo Ferroviário da Beira, campeão em título, foi de 39 pontos, o Ferroviário de Maputo, “lanterna vermelha”, com três, pode chegar aos 42, se ganhar todos os jogos que restam. O penúltimo classificado, Baía de Pemba, juntamente com o Desportivo de Nacala, todos com oito, podem fazer 47 pontos. O estreante Brera Tchumene, se for totalista alcança os 49 pontos, a Associação Desportiva de Vilankulo, 50, Ferroviário da Beira e Ferroviário de Lichinga, 51, Ferroviário de Nampula, 53, União Desportiva do Songo, 57, Costa do Sol, 59, e a Black Bulls, vencendo todas as partidas, atinge os 62 pontos.