Jornal Desafio
Costa do Sol quer recolocar-se em posição de discussão do título.
DESTAQUE » TODOS PODEM SER CAMPEÕES
MOÇAMBOLA

TODOS PODEM SER CAMPEÕES

Faltam 13 jornadas por realizar no Moçambola-2024. A Black Bulls continua na frente da classificação  com 23 pontos, mais três que o Costa do Sol e em vantagem de cinco pontos sobre a União Desportiva do Songo. Na quarta posição está o Ferroviário de Nampula com 14 pontos, menos nove que a líder. O Ferroviário da Beira está no modesto quinto lugar com 12 pontos, os mesmos que o homónimo de Lichinga e, por conseguinte, menos 11 que os “touros”.

À excepção da equipa de Lichinga, sem tradição nesse objectivo da luta pelo título, os outros referidos são candidatos naturais a chegarem ao final do campeonato em primeiro lugar. Ainda assim, é bom que se diga que, neste momento, com duas jornadas para o fim da primeira volta, todos os concorrentes, matematicamente, podem chegar ao título.

Lembrando que o número máximo de pontos alcançados pelo Ferroviário da Beira, campeão em título, foi de 39 pontos, o Ferroviário de Maputo, “lanterna vermelha”, com três, pode chegar aos 42, se ganhar todos os jogos que restam. O penúltimo classificado, Baía de Pemba, juntamente com o Desportivo de Nacala, todos com oito, podem fazer 47 pontos. O estreante Brera Tchumene, se for totalista alcança os 49 pontos, a Associação Desportiva de Vilankulo, 50, Ferroviário da Beira e Ferroviário de Lichinga, 51, Ferroviário de Nampula, 53, União Desportiva do Songo, 57, Costa do Sol, 59, e a Black Bulls, vencendo todas as partidas, atinge os 62 pontos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..