O novo contrato de Chiquinho Conde deve ir até final do mês de Janeiro de 2026, altura em que terminará o CAN-2025, a ser organizado por Marrocos.
A prova vai decorrer naquele país do norte de África de 21 de Dezembro de 2025 a 18 de Janeiro de 2026.
Assim sendo, a FMF deve propor a Chiquinho Conde um contrato por objectivos, que passe por qualificar os “Mambas” para o CAN-2025.
Dentro da cláusula geral, a FMF vai colocar como excepção, para terminar com a relação contratual, a impossibilidade matemática da Selecção Nacional apurar-se ao CAN-2025. Isto é, se durante a campanha de qualificação os “Mambas” se posicionarem numa situação em que matematicamente já não podem conseguir o apuramento, o contrato de Chiquinho Conde é automaticamente cancelado.
Diga-se de realce que Chiquinho Conde assinou o primeiro contrato com a FMF na terça-feira do dia 26 de Outubro de 2021, como substituto do português Horácio Gonçalves, actual treinador do Costa do Sol.
Na altura, as partes rubricaram um contrato por objectivos, que impunham a qualificação dos “Mambas” para o CHAN da Argélia-2022 e CAN da Costa do Marfim-2023.