O Costa do Sol recebe esta tarde o Ferroviário da Beira em partida da 10.ª jornada do Moçambola-2024. Os “canarinhos”, na segunda posição da tabela classificativa, com 20 pontos, jogam perante “locomotivas” da Beira, com menos oito pontos.
A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) nomeou Hermínio Boca para árbitro-principal, coadjuvado por Eugénio Machaieie e Macário Gaveta. O quarto árbitro será João Matute.
Ainda esta tarde, em Nacala, o Desportivo local, em nono lugar com oito pontos, joga na condição de anfitrião diante do “lanterna vermelha”, Ferroviário de Maputo, que em nove partidas só amealhou três pontos.
Os dois intervenientes vão entrar neste despique dispostos a alcançar o melhor resultado em disputa, num jogo em que os “locomotivas” procuram a sua primeira vitória na prova e mesmo que vençam não sairão da última posição. Por seu turno, os nacalenses, com apenas uma vitória caseira, tendo perdido nas recepções ao Costa do Sol, Ferroviário de Nampula e Associação Desportiva de Vilankulo.
O quarteto de arbitragem será dirigido por Jone Armindo, que terá como auxiliares Roda Mondlane e Humberto Bila, tendo como quarto árbitro Aiuba Hilário.