Jornal Desafio
DESTAQUE » ENTRADA DE WITI FOI INSUFICIENTE PARA TRAVAR CAVALGADA LEONINA
INTERNACIONAL

ENTRADA DE WITI FOI INSUFICIENTE PARA TRAVAR CAVALGADA LEONINA

O Nacional, do internacional moçambicano Witi, recebeu o líder Sporting Clube de Portugal, que em 13 partidas não perdeu um único jogo no campeonato, e perdeu por 0-2. O jogador dos Mambas entrou nos últimos oito minutos da partida e foi insuficiente para travar a cavalgada da equipa leonina.

Nem a chuva nem o vento demovem o líder Sporting da sua caminhada. Os leões venceram hoje o Nacional por 2-0, em condições climatéricas muito complicadas, e reforçaram a liderança da I Liga. Um dia depois do adiamento do jogo devido ao forte vento na Choupana, e num relvado muito pesado, Nuno Santos marcou o primeiro golo, ao minuto 43, enquanto Jovane Cabral fixou o resultado final aos 90’. A ventania que fez adiar a partida por um dia mal se fez sentir durante todo o duelo, mas as chuvas que caíram intensivamente nos últimos dias, e esporadicamente antes e durante o jogo, tornaram o relvado muito difícil para a circulação da bola junto à relva. Ambas as equipas já previam um cenário como aquele que vieram encontrar, pelo que o jogo directo e as bolas paradas foram as armas prediletas, em especial para o Sporting que, como era de esperar, assumiu desde muito cedo as despesas do jogo. Sem capacidade para chegar na frente com rapidez, os verde-e-brancos foram tentado à meia distância, ou então cruzamentos que foram morrendo na defesa insular ou então nas mãos de Daniel Guimarães. O adiantamento das linhas alvi-negras permitiu ao Sporting usufruir de mais espaços, com a profundidade a ser dada à exploração de Pedro Gonçalves, que aos 65 desperdiçou uma excelente oportunidade para fazer o 2-0. Após tirar um adversário da frente, ficou com a baliza à sua mercê, mas o melhor artilheiro da Liga rematou por cima.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..