Jornal Desafio
Drumas, de 16 anos, é o jogador mais novo a marcar no Moçambola / Foto: Black Bulls
DESTAQUE » OS MENINOS DO MOÇAMBOLA
MOÇAMBOLA

OS MENINOS DO MOÇAMBOLA

O Comunicado Oficial número “Um” da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) refere que os meninos de 14 e 15 anos de idade evoluem até ao escalão de iniciados. A lei defende que também podem fazer jogos no escalão acima, ou seja, de juvenis. Já os de juvenis, a partir dos 16 anos de idade, podem, sem perda da categoria, efectuar jogos dos dois escalões acima, concretamente de juniores e seniores, desde que sejam previamente aprovados em exame médico especial, com validade por tempo determinado.

No início da presente temporada, no torneio preparatório, a Black Bulls lançou Diego Pelembe (filho do internacional Elias Pelembe, tratado por Dominguez), de 15 anos de idade. Nessa altura, o seu treinador, Hélder Duarte, lamentou o facto da limitação de idade para os seniores, acreditando que a inclusão de jogadores dessa categoria, tendo talento comprovado, pode conferir alguma qualidade à prova, apesar da sua inexperiência. 

Os “touros” olharam para a sua “cantera” e na oitava jornada do Moçambola lançaram Marcos Jr., tratado por Druma, na equipa principal. O rapaz participou com um dos sete golos que a Black Bulls bateu o Desportivo de Nacala (7-3), num lance de execução perfeita, ludibriando um defesa e o guarda-redes, antes de chutar para o fundo das redes. Poucos sabiam de quem se tratava. Afinal, o rapaz só tem 16 anos de idade, tornando-se no jogador mais jovem a marcar no Moçambola.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..