Os campeões nacionais garantiram, no sábado, mais uma presença na finalíssima da Taça Maputo, designada Jogabets 100 paus, ao derrotar o Desportivo, por 73-71, em jogo da 11.ª e última jornada da fase regular, em seniores masculinos.
A turma “canarinha” entrou forte para o duelo, tendo somado 30 pontos, contra 18 da equipa da casa, no primeiro quarto. O segundo foi menos produtivo, com os “alvi-negros” a apontarem 12, e os “canarinhos” 15. Até ao intervalo, o Costa do Sol tinha uma vantagem de 15 pontos (45-30).
No regresso à quadra, o conjunto comandado por “coach” Ferro esteve mais forte ao apontar 24-18, tendo reduzido a desvantagem para nove pontos (63-54) até ao fim do terceiro quarto. Já no derradeiro quarto, os anfitriões lideraram a tabela ofensiva e conseguiram fazer 17-10, o que permitiu igualar o resultado a escassos segundos do fim da partida (71-71). No entanto, o extremo Claus Bunguele converteu dois pontos e colocou novamente os campeões nacionais em vantagem, por 73-71.
Este resultado permitiu ao Costa do Sol garantir presença na finalíssima da taça. Refira-se que o seu adversário será conhecido depois da partida entre o Ferroviário e A Politécnica, marcada para amanhã.