Jornal Desafio
DESTAQUE » TEXTÁFRICA REPUDIA “ARBITRAGEM TENDENCIOSAS”
MOÇAMBOLA

TEXTÁFRICA REPUDIA “ARBITRAGEM TENDENCIOSAS”

O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica do Chimoio mostrou-se insatisfeito com a postura do árbitro principal, Guilherme Malagueta, que dirigiu, no fim-de-semana, na Soalpo, o jogo Textáfrica – Associação Black Bulls, pontuável para a 10.ª jornada do Moçambola, que culminou com a vitória dos visitantes por 2-1.
Os “fabris” do planalto reclamam a não marcação de uma grande penalidade “clara”, aos 90+3 minutos do encontro, a favor do Textáfrica, em que árbitro assistente informou ao principal, mas este não deu ouvidos, facto que precipitou actos de desordem e tumultos no interior e fora do recinto desportivo.
Esta não é a primeira vez que Guilherme Malagueta prejudica o Textáfrica na Soalpo, de acordo com o comunicado emitido na tarde de hoje pelo emblema de Chimoio.
O Textáfrica fez recordar que o mesmo juiz tinha cometido erros no jogo da primeira jornada do Moçambola, onde os “fabris” acabaram derrotados por 2-0 diante da União Desportiva do Songo.
“Com estas nomeações, a preocupação é com a imparcialidade e a qualidade da arbitragem, ajuizamento de ‘ELITE’ no campeonato, o que deixa dúvidas sobre a “verdade desportiva” dos resultados finais dos jogos”- pode ler-se no comunicado.
O conjunto do Chimoio serviu-se do mesmo para pedir desculpas a todos intervenientes pelo sucedido, e mostrou solidariedade para xom todas as vítimas dos tumultos do passado domingo.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..