O Ferroviário de Lichinga foi hoje ao Complexo Desportivo de Tchumene arrancar um precioso empate diante da líder Associação Black Bulls, por 2-2, na partida que marcou o arranque da última jornada da primeira volta do Moçambola-2024.
No encontro em que os “touros” partiam como favoritos a vencer, o golo dos donos da casa surgiu aos sete minutos, numa jogada em que o avançado Kadre serviu Hammed, e este rematou sem hipótese de defesa do guarda-redes dos “locomotivas” de Lichinga. Por seu turno, os representantes de Lichinga chegaram ao tento de empate aos 29 minutos, por intermédio de Vivaldo, de grande penalidade. O Ferroviário de Lichinga fez a cambalhota aos 44 minutos por Fortinho, indo ao intervalo a vencer por 1-2.
Os “touros” só chegaram ao empate aos 90+1’, quando Ejaita fez o 2-2 de cabeça.
Com o empate, a Black Bulls continua na liderança da prova com 27 pontos, enquanto o Ferroviário de Lichinga segue na quinta posição com 14 pontos.
A ronda prossegue no domingo, com o Ferroviário de Maputo, única equipa que ainda não venceu no Moçambola-2024, a receber no campo do Afrin o Textáfrica de Chimoio.
Já na segunda-feira, o Costa do Sol visita a AD Vilankulo, Ferroviário de Nampula recebe Brera Tchumene e a UD Songo terá pela frente o Desportivo de Nacala.
Está por marcar o desafio entre Ferroviário da Beira e Baía, inicialmente marcado para amanhã e que foi adiado devido ao atraso na viagem dos baianos para a capital provincial de Sofala.