Jornal Desafio
DESTAQUE » RESCALDO: FER. MAPUTO VENCE 990 MINUTOS DEPOIS
MOÇAMBOLA

RESCALDO: FER. MAPUTO VENCE 990 MINUTOS DEPOIS

Foram necessários 990 minutos para o Ferroviário de Maputo conhecer o sabor da primeira vitória no Moçambola-2024. Precisamente na disputa da 11.ª e última jornada da primeira volta, os “locomotivas” golearam o Textáfrica de Chimoio, por 3-0, no “clássico” dos últimos.

Mesmo vencendo, os “locomotivas” continuam na última posição, com sete pontos, agora com menos um que o adversário desta jornada, que mantém-se com oito, em penúltimo lugar.

Realçar que, a equipa de Carlos Manuel (Caló) conseguiu libertar-se muito cedo da ansiedade que a domina desde o início do campeonato, fazendo o primeiro golo aos dois minutos, numa boa jogada de Amâncio Canhembe (Neymar), que fez a bola deslocar do meio-campo até perto da grande área, onde fez uma “tabelinha” com Celso, recebendo-a dentro da área, numa boa recepção e finalização perfeita.

Na segunda parte, já com Rifel em campo, o Ferroviário teve mais tranquilidade nas decisões ofensivas, e foi o avançado congolês a marcar o segundo golo, de cabeça, entre três defesas, após um cruzamento com conta, peso e medida, vindo da direita, de Nelson Manuel, com o pé esquerdo.

Este tento poderá ter afectado os “fabris”, que numa jogada de insistência Jeitoso ganha um ressalto e coloca a “redondinha” no pé de Rifel, que atirou certeiro para o fundo da baliza de Macarufo, confirmando-se assim a primeira vitória dos “locomotivas” da capital no Moçambola. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..