O Costa do Sol e a União Desportiva de Songo entram em campo, esta tarde, diante da Associação Desportiva de Vilankulo e Desportivo de Nacala, em jogos da 11.ª e última jornada da primeira volta, desejosos de tirar vantagem do empate da líder Black Bulls.
Na cidade da Maxixe, a Associação Desportiva de Vilankulo, sexto classificado com 12 pontos, recebe, em casa emprestada, o segundo classificado, Costa do Sol (23). Uma eventual vitória dos “canarinhos” irá colocá-los cada vez mais próximos da liderança, ficando a apenas um ponto de atraso relativamente à Black Bulls que, agora, soma 27 pontos.
Na vila de Songo, a União Desportiva de Songo, terceiro classificado com 21 pontos, recebe o Desportivo de Nacala, que vai em nono lugar com nove pontos. Em caso de triunfo, os “hidroeléctricos” passarão a somar 24 pontos, três a menos do que os “touros”.
Entretanto, no outro jogo da ronda agendado para esta tarde, o Ferroviário de Nampula terá a visita do Brera Tchumene FC. Os “locomotivas” da capital do norte seguem em quarto lugar com 15 pontos, três posições e cinco pontos a mais do que o seu adversário, sétimo classificado com 10 pontos.