A União Desportiva do Songo, com um plantel vasto desde o início da temporada, recebeu Luís Miquissone e Manuel Kambala, dois reforços de qualidade, se atendermos que poderão aproximar àquela forma que nos habituaram, daí que o clube optou por libertar alguns jogadores com poucas possibilidades de jogar na equipa actualmente orientada pelo britânico Mark Harrison.
Assim, o extremo Nelson Divrassone e o médio-defensivo Vital Fopa foram cedidos por empréstimo ao Ferroviário da Beira, esperando-se que os dois atletas estejam em condições de conferir maior qualidade ao jogo dos “locomotivas” do Chiveve.
Do excedente dos “hidroeléctricos” também beneficiou-se o Ferroviário de Nampula, integrando no seu plantel o avançado internacional ruandês Abeddy, que desde o ano passado não conseguia justificar o investimento feito para a sua contratação e dessa forma justifica-se a sua cedência aos “axinenes”, a precisarem de um verdadeiro goleador.
A União Desportiva do Songo também emprestou o guarda-redes Saído, ao Textáfrica do Chimoio, por não estar em condições de ombrear com Germano, Ivan e Valério, e ainda cedeu os jovens Óscar e Xamine, dando a João Chissano a possibilidade de ter mais opções no ataque e meio-campo, respectivamente.
Neste mercado de transferências, os “fabris” da Soalpo reforçam o seu sector defensivo com a aquisição do central Chay, transferido do Sporting Clube de Nampula.
Realçar que, deixaram de fazer parte do plantel treinado por João Chissano os atletas Jone Damásio, Massitela, Samuel, Manzo e Izidine.
O Costa do Sol, por seu turno, optou por não contratar nenhum outro jogador, apesar da baixa de vulto no meio-campo, por lesão grave de Mafaite, em Nacala, que não voltará a jogar este ano.