Jornal Desafio
DESTAQUE » COMBOIOS FRANCESES SOB ATAQUE
JOGOS OLÍMPICOS

COMBOIOS FRANCESES SOB ATAQUE

Almiro Santos, em Paris

A poucas horas do início da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos, aqui em Paris, um ataque maciço às linhas dos caminhos de ferro está a condicionar o tráfego ferroviário em toda a França, sobretudo as linhas de alta velocidade, facto que as autoridades consideram de “actos de vandalismo”.
Os meios de comunicação social franceses, como o jornal conservador “Le Figaro”, falam de “um incêndio de grandes proporções numa movimentada via ocidental”, a polícia gaulesa garante que as autoridades vão investigar o que aconteceu.
As linhas mais afectadas parece ser as do oeste, norte e leste da França, segundo a SNCF, a companhia francesa dos caminhos de ferro, logo seguidas pelas ligações para a vizinha Bélgica e ainda para Londres, através do Canal da Mancha.
Também o aeroporto de Basileia-Mulhouse, situado em França mas perto da fronteira com a Suíça, teve de ser evacuado esta manhã por “razões de segurança”, mas entretanto já reabriu.
A delegação moçambicana, alojada no Vila Olímpica, não foi directamente afectada por estes incidentes.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..